Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou de forma surpreendente para os bandidos. Três homens tentaram parar o ônibus com pedradas, na madrugada de quinta-feira (6), entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, região Centro-Oeste do estado. No entanto, para a surpresa e decepção dos assaltantes, o ônibus havia sido fretado pela Polícia Militar para reforçar o efetivo que fez a reintegração de posse, na fazenda Santa Alice, ocupada por integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), entre os municípios de Cornélio Procópio e Nova Fátima, na Região do Norte Pioneiro.
Quando o motorista parou, 35 policiais militares desceram armados do ônibus para ver o que estava acontecendo. "Quando eles (assaltantes) perceberam a surpresa, saíram correndo e se esconderam no mato. Os homens tinham a intenção de assaltar o coletivo", afirmou o comandante da PM, Ataides Antonio Casarolli.
Dos três homens que participaram da tentativa frustrada de assalto, apenas um adolescente foi apreendido e encaminhado ao Conselho Tutelar de Peabiru. "Por causa do compromisso na reintegração de posse, os policiais não puderam vasculhar o local para encontrar os outros dois", afirmou Casarolli. Ele conta que no local, vários ônibus de sacoleiros já foram assaltados após serem atingidos por pedradas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora