Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou de forma surpreendente para os bandidos. Três homens tentaram parar o ônibus com pedradas, na madrugada de quinta-feira (6), entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, região Centro-Oeste do estado. No entanto, para a surpresa e decepção dos assaltantes, o ônibus havia sido fretado pela Polícia Militar para reforçar o efetivo que fez a reintegração de posse, na fazenda Santa Alice, ocupada por integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), entre os municípios de Cornélio Procópio e Nova Fátima, na Região do Norte Pioneiro.

CARREGANDO :)

Quando o motorista parou, 35 policiais militares desceram armados do ônibus para ver o que estava acontecendo. "Quando eles (assaltantes) perceberam a surpresa, saíram correndo e se esconderam no mato. Os homens tinham a intenção de assaltar o coletivo", afirmou o comandante da PM, Ataides Antonio Casarolli.

Dos três homens que participaram da tentativa frustrada de assalto, apenas um adolescente foi apreendido e encaminhado ao Conselho Tutelar de Peabiru. "Por causa do compromisso na reintegração de posse, os policiais não puderam vasculhar o local para encontrar os outros dois", afirmou Casarolli. Ele conta que no local, vários ônibus de sacoleiros já foram assaltados após serem atingidos por pedradas.

Publicidade