Duas pessoas morreram durante um assalto a um ônibus de excursão, na noite de quarta-feira (15), no trecho urbano da BR-476, que liga Curitiba a São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu na saída de Curitiba, no Bairro Alto. Quarenta passageiros estavam no ônibus e iriam fazer compras em São Paulo. Além dos dois passageiros mortos, o motorista do ônibus foi baleado. O assalto aconteceu por volta das 22 horas.
Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná desta quinta-feira (16), quatro homens armados e encapuzados renderam o motorista e entraram atirando dentro do ônibus. O guia responsável pela viagem, Valdir Farias Tomasi, de 37 anos, foi atingido e morreu na hora. O passageiro Willian Barbosa, de 18 anos, também levou um tiro e morreu a caminho do hospital.
O outro baleado foi o motorista do ônibus, Gilson do Carmo, 28, que foi arrastado pelos bandidos na hora do assalto. O motorista foi levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. "Foi horrível, uma sensação, assim como se você estivesse dentro de um filme de terror", afirmou uma passageira do ônibus assaltado, que preferiu não se identificar.
"Eles foram atirando simplesmente. Tinha um rapaz, que estava do outro lado da nossa poltrona, acho que deu um problema no sistema nervoso dele. Ele começou a tremer e não conseguiu pegar o dinheiro, a carteira. Ai o cara (bandido) imediatamente deu um tiro na cabeça do rapaz. Duas poltronas para frente, ele deu um tiro em outro passageiro", explicou assustado um outro passageiro que também preferiu se preservar.
De acordo com a Polícia Militar, esse foi o segundo caso neste ano de assalto a ônibus de excursão neste trecho urbano da rodovia. "A gente fica chateado pela situação como ocorreu e principalmente aonde foi e o resultado, que duas pessoas morreram", afirmou o tenente Rodrigo Brito.
A polícia ainda não tem pistas sobre os assaltantes. Eles teriam sido vistos fugindo em dois carros. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba está investigando o caso.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora