Uma tentativa de assalto e um assalto, ambos à mão armada, deixaram duas vítimas feridas à bala ontem em Londrina, no Norte do Paraná. Mesmo com a operação da Polícia Militar em curso, os ladrões foram ousados. Numa das situações, eles dispararam 19 tiros contra o gerente geral da Faculdade Inesul, Sérgio Ricardo de Lima, 39 anos, quando ele chegava no prédio da instituição, localizado na Avenida Duque de Caxias (região central), por volta das 16 horas.
Apesar do grande número de disparos, Lima foi ferido apenas com um tiro de raspão no antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico e, segundo informações da assessoria de imprensa, no final da tarde, foi liberado. A bala ficou alojada no braço.
De acordo com a polícia, o gerente da faculdade voltava do banco com uma maleta de dinheiro. Ele já teria notado que dois homens em uma motocicleta o acompanhavam durante o percurso. Quando estacionou em frente ao prédio, Lima foi abordado pelos homens, que começaram a disparar.
O gerente ainda teria corrido para dentro da faculdade e os bandidos fugiram sem levar a maleta de dinheiro. No local, a polícia recolheu 19 cartuchos de pistola espalhados pelo chão. O veículo de Lima, um Fiat Marea, ficou marcado pelos tiros, principalmente no vidro traseiro.
A reportagem do JL tentou, durante toda a tarde, falar com a diretoria da Inesul, mas ninguém atendeu às ligações. Os funcionários disseram que nenhum diretor da instituição estava no local.
Tiro na perna
O outro assalto à mão armada aconteceu na Rua General Horto Barbosa, no Jardim Petrópolis (região central), na manhã de ontem. O agricultor Massayuki Ishikawa, 60 anos, foi abordado por dois homens, que o fecharam com um carro. Conforme relato do agricultor para os policiais, os homens pediram a camionete, mas, mesmo sem resistir, ele acabou levando um tiro na perna.
O motivo do disparo teria sido o fato de que Ishikawa se atrapalhou na hora de sair do veículo e entregar as chaves. Ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico e passa bem. Ishikawa mora em Campo Grande (MT) e estava em Londrina acompanhado a construção de uma casa.
A caminhonete S10, de cor preta e placas HSU 0390 de Londrina, foi levada e a polícia ainda não a encontrou. Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, um dos ladrões foi identificado, mas não localizado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião