Uma mulher de 38 anos foi presa, na tarde desta sexta-feira (1º), acusada de ter articulado o assassinato do marido, o segurança Airton Vitorino de Brito, de 45 anos. Ele foi morto a golpes de faca na madrugada de quinta-feira (31), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana. Segundo a polícia, o crime teve motivação passional.

CARREGANDO :)

O superintendente da delegacia do município, Job de Freitas, disse que as investigações apontaram que o crime foi cometido por Leonardo Barbosa Corrêa, de 18 anos, e por um adolescente de 17 anos. A dupla foi detida e, segundo o policial, teria confessado o crime.

"Corrêa disse, em depoimento, que mantinha um caso com a mulher de Brito e que, por isso, ela teria decidido matar o marido", disse o superintendente.

Publicidade

Sem saber que a dupla tinha sido detida pela polícia, a mulher – identificada como Lúcia Santana – foi à delegacia na tarde desta sexta, pressionar os investigadores a solucionar o caso. "Na tentativa de despistar, ela veio cobrar a polícia, mas acabou presa", resumiu Freitas.

De acordo com a polícia, a mulher nega o crime, mas, mesmo assim, permanece presa em flagrante, acusada de homicídio qualificado. Após a prisão, os investigadores fizeram buscas na casa de Lúcia e, segundo Freitas, encontraram a faca que teria sido usada no homicídio. Corrêa também foi autuado por homicídio qualificado. O adolescente responderá por ato infracional.

O crime

Brito foi assassinado com oito golpes de faca, quando voltava do trabalho. O corpo dele foi encontrado por um motorista de ônibus que transitava pela Rodovia dos Minérios e acionou a polícia. Brito atuava como segurança no Terminal do Portão, em Curitiba.

Cinco presos são apresentados pela polícia, em Curitiba

Publicidade

Cinco homens, acusados de crimes como receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, foram apresentados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nesta sexta-feira (1º). Dois foragidos de Justiça também foram presos pela DFR nesta semana e um adolescente, apreendido.

Dentro os presos, estão Cleber Willians de Paula e Paulo Eduardo, que contam com diversas passagens pela polícia. Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, eles foram surpreendidos pela polícia quando tentavam furtar o baú de uma moto, estacionada no Centro de Curitiba. A dupla foi atuada por tentativa de furto.

Em São José dos Pinhais, região metropolitana (RMC), Antonio Carlos dos Santos foi detido, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Em Campo Magro, também na RMC, Anderson de Souza Leite, foi preso com uma pistola com numeração suprimida. Na quinta-feira (31), havia sido preso Eder Evangelista de Matos, no Parolin, na capital, por receptação. Ele estava com um notebook que havia sido roubado.