A Delegacia de Homicídios (DH) informou, na tarde desta sexta-feira (18), que os indícios levantados pelas investigações apontam que o assassinato de Solange da Silva Cardoso, 39 anos, se trata de um crime passional. A vítima era zeladora do Colégio Benedito João Cordeiro, no Sítio Cercado, em Curitiba, e foi morta a tiros na noite de quinta-feira (17), na porta da escola.
Segundo a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, a principal hipótese levantada pela polícia é de que uma pessoa com quem a vítima mantinha relacionamento seja mandante do crime. Esta pessoa teria contratado o homem que efetuou os disparos. "Nos próximos dias, vamos ouvir testemunhas e outras pessoas que podem nos ajudar a elucidar este crime", disse a delegada.
O crime
Solange morreu por volta das 23 horas de quinta-feira, depois de ter sido atingida no tórax por dois disparos. Segundo a polícia, ela estava no portão do colégio, quando o atirador passou e efetuou os disparos. Próximo ao corpo foram encontrados duas cápsulas de calibre 22, que foram encaminhados à perícia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora