Dois projetos que aumentam os salários de 120,7 mil professores de educação básica e do ensino superior foram aprovados pela Assembléia Legislativa por unanimidade nesta terça-feira (19), em Curitiba.
O aumento proposto é de 10% dos salários dos 110,5 mil professores da educação básica. Para os professores de ensino superior, aproximadamente 10,2 mil profissionais, a proposta agrupa os atuais quatro níveis salariais de professor auxiliar num único nível e estabelece adicional de 20% para o título de especialista. O aumento aos professores universitários varia de caso para caso.
Os professores e funcionários dos três graus da educação paranaense já tiveram reajusta de 5% em maio deste ano. Os projetos ainda devem ser votados em segunda discussão. Após a redação final, serão encaminhados para sanção do governador Roberto Requião (PMDB).
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o líder do governo na Assembléia, deputado Luiz Claudio Romanelli, disse que este é um momento importante para a educação no Paraná. "O reajuste para os três graus de ensino no Paraná são uma grande conquista dos professores, do governo e da sociedade", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora