A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em segunda discussão nesta segunda-feira (9) o projeto de que lei que pretende tornar obrigatória a instalação de câmeras de segurança em pet shops e clínicas veterinárias que prestam serviço de banho e tosa em cães e gatos domésticos.
De autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV), a proposta também obriga que os locais em que forem realizados os banhos e as tosas sejam visíveis aos donos dos bichos. O texto passará por mais uma votação antes de ser encaminhado à sanção do governo do estado.
Se sancionada, a partir da data de publicação da lei, os estabelecimentos comerciais que prestem tal serviço terão dois anos para se adaptarem às novas regras. Os serviços prestados aos animais poderão ser acompanhados pelo dono em tempo real pela internet. A primeira discussão da proposta aconteceu no início de novembro.
Na justificativa da proposta, Rasca explica que a ideia pretende dar maior segurança para os donos dos animais ao disponibilizar as imagens, o que impediria maus tratos durante a permanência dos bichos no local.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora