O presidente da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyon, pediu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a criação de espaços de lazer na periferia da cidade para conter os chamados "rolezinhos".
Os dois se reuniram na segunda-feira (20) para tratar do assunto. "O governador garantiu que vai disponibilizar espaços adequados para que esses jovens possam reivindicar o que quiserem".
Os "rolezinhos" são encontros de jovens marcados pela internet que reúne diversas pessoas principalmente em shoppings. O encontro, segundo os próprios organizadores, não tem a intenção de protestar e sim de promover a integração entre os jovens.
"Todos são bem-vindos, mas a entrada de milhares de pessoas ao mesmo tempo compromete a segurança desses estabelecimentos. Pode haver um acidente e o shopping será responsabilizado. Shopping não e lugar de baile funk" disse Sahyon. De acordo com a proposta da Alshop, os espaços poderão ter shows e podem ser patrocinados por grandes lojas dos shoppings.
A associação terá, na semana que vem, uma reunião com o ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Marta Suplicy (Cultura).
- Programado para esta 5ª, "rolezinho" no Mueller é apagado do Facebook
- Sindicato de shoppings de Curitiba não vai recorrer à Justiça contra "rolezinhos"
- "Rolezinhos" em Cascavel são suspensos após morte no lago
- Rolezinho no RS tem funk em praça de alimentação
- Com shopping fechado no Rio, grupo faz ato contra preconceito
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora