A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir a velocidade máxima em três importantes vias da zona oeste de São Paulo. A partir da próxima segunda-feira (17), as avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, e a rua Major Natanael terão suas velocidades reduzidas de 60 km/h para 50 km/h.
A companhia informou ainda que 40 novas placas de sinalização, faixas e banners serão colocados ao longo dos 4,4 km de vias, que se estende da avenida Doutor Arnaldo até a ponte da Casa Verde, para informar a nova velocidade.
A CET alerta ainda que no trecho da lombada eletrônica na rua Major Natanael, sentido marginal Tietê, próximo à praça Fagundes Varela, a velocidade será mantido: 50 km/h.
Mortes no trânsito
Uma das justificativas que a administração do prefeito Fernando Haddad (PT) usa para reduzir a velocidade máxima em avenidas e ruas é evitar mortes no trânsito.
Em São Paulo, os acidentes de trânsito estão ficando mais graves, segundo dados da CET incluídos em um novo relatório sobre a segurança no trânsito.
Em 2014, enquanto o número de acidentes caiu 8% em relação ao ano anterior, o número de mortes foi na direção oposta e subiu 8%. Ou seja, mesmo com menos acidentes, mais pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora