O grupo Alma Lusa divulga as danças folclóricas portuguesas| Foto: Divulgação/Grupo Alma Lusa

As avenidas Marechal Deodoro, Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, além da Praça Tiradentes e de ruas transversais ao calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, estão cotadas para também receber monitoramento por câmeras, a partir do próximo ano. Ao todo, a intenção é espalhar pela cidade 100 novas câmeras, além das 14 existentes no calçadão da Rua das Flores, onde a eficácia do sistema foi comprovada com a redução no número de ocorrências policiais – o total passou de 500 casos por ano, para 70.

CARREGANDO :)

Dentro deste pacote, podem ser atendidos alguns parques e vias de grande movimentação nos bairros. O Largo da Ordem, no centro histórico, é um ponto em que a utilização do sistema já está confirmada, como noticiou ontem a Gazeta do Povo.

Segundo o coronel Itamar dos Santos, secretário da Defesa Social de Curitiba, os pontos próximos à Rua XV foram pré-selecionados porque passaram a abrigar assaltantes que antes ficavam no calçadão. Além disso, serão escolhidos outros locais em função da movimentação "A escolha será feita a partir de dados da Urbs e da Polícia Militar", afirma.

Publicidade

Leia reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assinantes)