• Carregando...

Três homens armados assaltaram, na tarde desta quinta-feira (21), uma casa lotérica localizada no Centro de Curitiba. De acordo com funcionários do estabelecimento – que fica na Rua Barão do Cerro Azul, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Luz – a ação dos bandidos foi rápida e eles fugiram a pé, depois de roubar o dinheiro que estava nos caixas.

Os assaltantes entraram na lotérica por volta das 15h30 e se passaram por clientes. Quando chegou a vez de um deles ser atendido, o bandido sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. De acordo com as vítimas, um dos assaltantes ficou vigiando a porta da lotérica, enquanto os outros dois arrombaram uma porta que dá acesso ao espaço destinado aos funcionários e pegaram o dinheiro dos caixas.

De acordo com uma funcionária, os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre, porque as chaves ficam com uma empresa de vigilância. A ação do grupo durou cerca de cinco minutos e os assaltantes fugiram a pé. Havia cinco clientes e cinco funcionários no momento do roubo e, segundo as vítimas, apesar das ameaças, ninguém foi agredido.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes levaram cerca R$ 9,8 mil. Uma viatura da PM chegou ao estabelecimento oito minutos depois de ter sido acionada, mas, apesar disso, os assaltantes não foram localizados.

O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que informou que a lotérica é equipada com circuito interno de segurança. De acordo com o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta, as imagens das oito câmeras do estabelecimento serão usadas na tentativa de identificar os bandidos.

Outro assalto

No dia 4 de outubro, o agente da Polícia Federal (PF) Edson Martins Matsunaga, de 45 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, localizada na Rua Doutor Muricy, também no Centro. Três bandidos armados invadiram o local minutos antes do fechamento da lotérica.

No dia 8, a polícia prendeu três jovens que estariam envolvidos nos assaltos a lotéricas de Curitiba e região metropolitana. Na ocasião foram detidos Antonio Henrique Bechi Barbosa, de 18 anos, Robinson da Silva Skroka, 19, e Djhonas Ladaninski, 19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]