Três homens armados assaltaram, na tarde desta quinta-feira (21), uma casa lotérica localizada no Centro de Curitiba. De acordo com funcionários do estabelecimento que fica na Rua Barão do Cerro Azul, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Luz a ação dos bandidos foi rápida e eles fugiram a pé, depois de roubar o dinheiro que estava nos caixas.
Os assaltantes entraram na lotérica por volta das 15h30 e se passaram por clientes. Quando chegou a vez de um deles ser atendido, o bandido sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. De acordo com as vítimas, um dos assaltantes ficou vigiando a porta da lotérica, enquanto os outros dois arrombaram uma porta que dá acesso ao espaço destinado aos funcionários e pegaram o dinheiro dos caixas.
De acordo com uma funcionária, os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre, porque as chaves ficam com uma empresa de vigilância. A ação do grupo durou cerca de cinco minutos e os assaltantes fugiram a pé. Havia cinco clientes e cinco funcionários no momento do roubo e, segundo as vítimas, apesar das ameaças, ninguém foi agredido.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes levaram cerca R$ 9,8 mil. Uma viatura da PM chegou ao estabelecimento oito minutos depois de ter sido acionada, mas, apesar disso, os assaltantes não foram localizados.
O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que informou que a lotérica é equipada com circuito interno de segurança. De acordo com o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta, as imagens das oito câmeras do estabelecimento serão usadas na tentativa de identificar os bandidos.
Outro assalto
No dia 4 de outubro, o agente da Polícia Federal (PF) Edson Martins Matsunaga, de 45 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, localizada na Rua Doutor Muricy, também no Centro. Três bandidos armados invadiram o local minutos antes do fechamento da lotérica.
No dia 8, a polícia prendeu três jovens que estariam envolvidos nos assaltos a lotéricas de Curitiba e região metropolitana. Na ocasião foram detidos Antonio Henrique Bechi Barbosa, de 18 anos, Robinson da Silva Skroka, 19, e Djhonas Ladaninski, 19.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião