Um homem de 24 anos foi assassinado dentro de casa, no fim da manhã desta quinta-feira (9), no bairro Tatuquara, em Curitiba. A mulher dele tentou impedir a execução, mas foi baleada e está internada em estado grave.
O crime ocorreu por volta das 11h45, quando três homens armados invadiram a residência da família, que fica na Rua José Vidal Vanhoni. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo foi direto a Emerson Diego Emoski e disparou cinco tiros contra ele. A mulher de Emoski, Adriana Rubini, de 24 anos, tentou impedir a execução e também foi baleada.
De acordo com a PM, Emoski morreu no local. Adriana foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhada ao (Hospital do Trabalhador . Até o fim da tarde desta quinta-feira, o estado de saúde dela era considerado grave.
Segundo a PM, a mãe de Adriana, que morava com o casal, também estava em casa, mas foi poupada pelos bandidos. Após ter cometido o crime, o grupo fugiu em um automóvel Marea preto. Há suspeitas de que um quarto homem tenha dado cobertura na ação.
Homem é acusado de matar a própria mulher
Um homem de 36 anos é acusado de ter assassinado a própria mulher, em crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira, no bairro Uberaba, em Curitiba. Rosimeira Rodrigues de Oliveira, de 27 anos, foi encontrada morta no sofá de casa. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), a vítima vestia apenas uma calcinha, apresentava sinais de estrangulamento e sangrava pela boca.
Um familiar dela teria encontrado o corpo e acionado a Polícia Militar. O marido da vítima, Evair de Ramos Militão, de 36 anos, dormia no quarto do casal, quando os policiais chegaram. Ele foi preso em flagrante, acusado de ser o autor do crime. Vizinhos contaram à polícia que ouviram discussões durante a madrugada.
Em depoimento à DH, Militão negou ter matado a mulher. Ele alegou que discutiu com Rosimeira e, em seguida, foi dormir. "As evidências contra ele são muito fortes. Ele foi indiciado por homicídio e vai responder pelo crime", disse o superintendente José Carlos Machado. O acusado seria transferido ainda nesta quinta-feira ao Centro de Triagem II, em Piraquara.
Morador de rua é esfaqueado em praça
Um morador de rua, ainda não identificado, morreu depois de ter sido esfaqueado, na tarde desta quinta-feira, em uma praça do bairro Hugo Lange, em Curitiba. Uma mulher, também moradora de rua, foi presa em flagrante, acusada de cometer o crime.
Segundo a PM, ela alegou que matou o homem, porque ele tentou estuprá-la. A mulher já teria se relacionado com o morador de rua por duas vezes. Ela era conduzida ao 5º Distrito Policial (DP), mas começou a sofrer convulsões na viatura e precisou ser hospitalizada.
Homem baleado em frente a Agência do Trabalhador morre no hospital
Alessandro Domingo Tavares, de 33 anos, que havia sido baleado na semana passada, em frente à Agência do Trabalhador, no bairro Eucalipto, em Fazenda do Rio Grande, região metropolitana, morreu no Hospital do Trabalhador, na madrugada desta quinta-feira. A polícia já ouviu o autor do disparo, que será indiciado por homicídio.
O crime ocorreu no dia 30 de novembro, quando Tavares foi visitar a mulher na agência em que ela trabalhava. Quando saía do local, ele foi atingido por dois tiros, disparados pelo ex-marido dela.
Segundo a polícia, o acusado se apresentou à polícia nesta semana e prestou depoimento. Ele alegou que foi à agência para tirar satisfação com a ex-mulher, porque Tavares teria agredido sua filha. Quando Tavares chegou, teria discutido com o acusado e teria o ameaçado com uma faca. O inquérito policial deve ser concluído na semana que vem.