Uma agência do banco Santander, situada próximo ao cruzamento da Rua XV de Novembro com a Monsenhor Celso, no calçadão de Curitiba, foi assaltada, na tarde desta segunda-feira (14). Segundo a polícia, os bandidos conseguiram fugir levando R$ 26 mil. Ninguém ficou ferido na ação.
O roubo ocorreu por volta das 15h30, quando uma funcionária da agência recolhia dinheiro e cheques que haviam sido depositados nos caixas eletrônicos do banco. Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), quando ela recolhia os envelopes, dois homens armados a renderam e levaram o malote.
De acordo com a polícia, a ação dos bandidos ocorreu na área de auto-atendimento da agência e nenhum vigilante acompanhava o trabalho da funcionária. O delegado Amarildo Antunes disse que duas equipes do Cope foram ao local e iniciaram as investigações. Ele avaliou que os assaltantes deviam monitorar a rotina de funcionamento da agência e sabiam do horário de recolhimento dos envelopes. Segundo o Cope, a agência não é equipada com sistema de câmeras de segurança.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora