Um acidente de trânsito acabou em confusão e parou uma das principais avenidas de Curitiba nesta quinta-feira (27). Depois de bater no carro de um delegado, o motorista de um ônibus acabou preso.
O ônibus tinha saído há 15 minutos da rodoviária rumo a Irati e Guarapuava, região Central do estado, quando se envolveu no acidente. Foi uma batida de raspão, mas a confusão, na Avenida Visconde de Guarapuava, durou duas horas.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, quem dirigia o carro era o delegado Wallace Mamede de Castro, da Delegacia Antitóxicos, que, segundo os passageiros, ameaçou o motorista do ônibus com uma arma.
Um segundo motorista da mesma empresa, que foi resgatar os passageiros, acabou algemado e preso, sob a alegação de desacato à autoridade. O dono da empresa apareceu e cobrou explicações do delegado.
Às 16h30, hora em que o ônibus deveria estar chegando à primeira parada, em Irati, os passageiros chegavam à delegacia, para contar o que viram minutos depois do acidente. Esperaram duas horas e foram liberados sem ser ouvidos.
O delegado envolvido no acidente não quis dar entrevista. A Secretaria de Segurança (Sesp) informou que já determinou abertura de um processo administrativo para apurar o caso.
Delegada afastadaNesta quarta-feira (26), durante um protesto de estudantes na sede da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba e região, a delegada Selma Regina Lorega Braga de Moraes, que teria tomado atitudes agressivas contra estudantes que participaram da manifestação, foi afastada por determinação da Sesp.
Veja em vídeo a confusão causada por um raspão entre o carro do delegado e um ônibus
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora