Um acidente entre uma moto e um carro acabou em confusão na manhã desta terça-feira (8), no Centro de Curitiba. Após os dois veículos se envolverem na batida, o condutor da motocicleta agrediu o motorista do carro com um capacete. Este último era um policial à paisana que, segundo testemunhas, teria sacado uma arma, o que fez o motociclista se assustar e abandonar a moto no local para fugir a pé.
Veja fotos do acidente que terminou em confusão no Centro de Curitiba
A colisão ocorreu na esquina da Alameda Doutor Muricy com a Rua Pedro Ivo, por volta das 11h30. O capitão da Polícia Militar Alexandre Lopes Dias, que chegou ao local para acompanhar a apuração do acidente, contou que o colega teve um corte na cabeça e foi levado ao hospital. Não foi necessário chamar uma ambulância para socorrer o policial ferido, já que a lesão, aparentemente, não foi grave.
Estilhaços do capacete podiam ser vistos bem na esquina das duas ruas. Um pouco de gasolina também vazou na pista e ainda havia cheiro do combustível cerca de uma hora depois da colisão. Não havia informações sobre se o motociclista chegou a se ferir no acidente. A motocicleta, encostada próxima à calçada, estava praticamente intacta.
José Severino, 66 anos, trabalha como flanelinha na região. Ele disse que durante o tumulto, que reuniu dezenas de curiosos no local, caiu e bateu a cabeça no chão. Ele teria se jogado na calçada porque se assustou quando o policial sacou a arma. "Se ele atirasse, o primeiro a ser atingido seria eu. Mas ele não atirou", disse.
Trânsito
Durante cerca de uma hora o cruzamento da Rua Pedro Ivo com a Avenida Marechal Floriano Peixoto ficou bloqueado. O trânsito ficou lento porque aqueles que queriam fazer a conversão à esquerda precisavam seguir até a Rua Marechal Deodoro, virar à esquerda e voltar pela Rua Desembargador Westphalen. Por volta das 12h45, o trânsito foi liberado e em poucos minutos voltou ao normal na região do acidente.
Helicóptero gerou curiosidade
Muitas pessoas que estavam na região da Praça Carlos Gomes, na manhã desta terça-feira (8), ficaram curiosas com um helicóptero que ficou parado no ar durante cerca de 30 minutos. A aeronave filmava o acidente para a transmissão em um programa de televisão e por isso permaneceu estático durante esse tempo. Pouco depois das 12h45, o aparelho saiu do local e o movimento de pedestres na região voltou ao normal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora