A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta segunda-feira que Betim passou a integrar a lista de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas. Ao todo, 104 cidades já publicaram o decreto. Mais 53 municípios mineiros comunicaram eventos como enchentes e deslizamentos provocados pelo mau tempo.
O último balanço da Defesa Civil do estado indica um total de 12 mortes um em Reduto, quatro em Governador Valadares, um em Visconde do Rio Branco, dois em Ouro Preto, dois em Guidoval, um em União de Minas e um em Guaraciaba. Duas pessoas estão desaparecidas.
O órgão investiga ainda o caso de um rapaz de 28 anos que, segundo relatos, sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste, enquanto tentava atravessar uma ponte no município de Ponte Nova. O homem, em seguida, foi arrastado pela enxurrada.
Ao todo, 12.875 pessoas estão desalojadas em Minas, 1.240 estão desabrigadas e 36 ficaram feridas pro causa das chuvas. A estimativa da Defesa Civil é que mais de 2,2 milhões de moradores tenham sido afetados. O boletim registra ainda 5.714 casas danificadas e 131 destruídas, além de 260 pontes atingidas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora