Um ônibus biarticulado do transporte coletivo de Curitiba da linha Centenário-Campo Comprido bateu em cinco carros que estavam estacionados no bairro Mossunguê. O acidente ocorreu na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado quase na esquina com a Rua Geraldo Lipka, por volta das 12 horas.
O ônibus seguia no sentido bairro-Centro. Havia 180 passageiros no biarticulado e 11 ficaram feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O motorista do ônibus também teve ferimentos leves.
Dois passageiros que ficaram levemente feridos não quiseram ir para o hospital. Os Bombeiros confirmaram que cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico, três para o Hospital do Trabalhador e outras duas foram para o Hospital Cajuru, incluindo o motorista do biarticulado. Até as 17h, as pessoas internadas no Evangélico e no Trabalhador já haviam sido liberadas.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) afirmou que o ônibus estava desgovernado, atravessou a canaleta e então atingiu os veículos. Andressa Caroline Correia de Sousa, uma das passageiras do ônibus, explica que o motorista passou mal e perdeu o controle do veículo. Segundo ela, o ônibus trafegava em velocidade acima do normal. Heloísa Andreassa, que também estava no veículo, confirma que biarticulado estava em alta velocidade desde que saiu do terminal do Campo Comprido.
A assessoria de imprensa da Urbanização de Trânsito de Curitiba (Urbs) informou que uma vistoria estava sendo feita no local do acidente, inclusive sobre a velocidade do veículo. Segundo a Urbs, um fiscal que esteve no local confirmou que o acidente ocorreu porque o motorista passou mal.
O tráfego de veículos no cruzamento onde ocorreu o acidente, no sentido Centro-bairro, foi liberado por volta das 16h. O ônibus também foi retirado do local durante a tarde.
Acidente na Praça Tiradentes
Em 10 de junho, outro acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo foi registrado em Curitiba. Um ligeirinho da linha Colombo/CICinvadiu a unidade da Loja Pernambucanas da Praça Tiradentes, no Centro da capital. Duas pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas.
Protesto
Nesta quarta-feira (1º), integrantes do Movimento Passe Livre realizaram um protesto no local do acidente. Cruzes foram colocadas na Praça Tiradentes para lembrar as vítimas do acidente com o ligeirinho e de outros incidentes envolvendo ônibus.