O biarticulado que se envolveu em um acidente com um ligeirinho na tarde deste sábado (8), no Centro de Curitiba, possui o mesmo prefixo do ônibus que invadiu uma loja de motos, também na região central, em novembro de 2008.
O veículo é da linha Santa Cândida/Capão Raso e pertence à empresa Transporte Coletivo Glória. Neste sábado, o biarticulado, com prefixo BD 141, se chocou com outro ônibus no cruzamento da Travessa da Lapa com a Rua André de Barros e depois entrou em uma loja de imóveis. Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas.
Já em 24 de novembro de 2008, o biarticulado, com o mesmo prefixo (BD 141), invadiu uma loja de motos. O acidente também ocorreu na Travessa da Lapa, mas na esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava. O veículo ficou sem controle depois de se chocar com um Ford Escort que teria furado um sinal vermelho. O condutor do carro e mais duas pessoas ficaram feridas.
O prejuízo na loja de motos, na época, foi de cerca de R$ 85 mil. O gerente e sócio do estabelecimento, Júlio César Fila chegou a entrar com uma ação na justiça contra a empresa de ônibus, mas até o fim do ano passado, nenhuma audiência sobre o caso havia sido realizada. O reparo do biarticulado acidentado há dois anos custou cerca de R$ 500 mil.
Até as 20h, nenhum representante da empresa Glória havia sido localizado para comentar o acidente registrado neste sábado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora