Incêndio em boate deixa mais de 230 mortos no Rio Grande do Sul
Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, deixou 233 mortos (120 homens e 113 mulheres) e 116 feridos na madrugada deste domingo (27), de acordo com a Polícia Civil.
O delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pela investigação do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no qual 233 pessoas morreram, afirmou neste domingo (27) que o alvará de funcionamento do estabelecimento estava vencido na ocasião do incêndio.
"A informação preliminar é que o estabelecimento funcionava com alvará vencido em processo de renovação, mas ainda não renovado" afirmou o delegado à Agência Estado. "Por que não renovou?", questionou.
Meinerz disse ainda que a Polícia Civil irá investigar quando foi realizada a última vistoria do estabelecimento e verificar se houve alguma mudança na estrutura do local a partir de então. Além disso, a investigação pretende avaliar se o local estava adequado às normas de segurança e se de fato comportava o número de pessoas que estavam lá.
O delegado afirmou ainda que a Polícia irá investigar o suposto bloqueio das saídas da boate por seguranças e a existência de apenas uma saída de emergência. "Apenas uma saída de emergência?", questionou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora