Acusados foram apresentados nesta segunda-feira (8)| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Drogas e documentos apreendidos na operação
CARREGANDO :)

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fecharam na madrugada do último sábado (6) a boate Red Space, localizada na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba. Segundo as investigações, o local era usado por traficantes para gerenciar a distribuição de drogas na região central da capital. Além de vender entorpecentes diretamente a usuários, a casa noturna abastecia pequenos traficantes que atuam na região da Rua Cruz Machado, também no Centro.

Quatro funcionários do estabelecimento foram presos na operação. No local, foram encontradas 700 pedras de crack e 35 buchas de cocaína. A droga estava escondida em diversos pontos da casa, como mesa de sinuca, caixas de som e banheiro. Foram apreendidos cerca de R$ 2 mil em dinheiro e uma caixa com 103 documentos de identidade. A polícia acredita os documentos eram entregues por usuários como garantia do pagamento de dívidas com o local. Também foram encontrados relógios e aparelhos eletrônicos, como videogames e tocadores de CDs e DVDs, produtos provavelmente trocadas por entorpecentes.

Publicidade

De acordo com a delegada Camila Cecconello, as investigações começaram há dois meses. Neste período, a Denarc infiltrou investigadores entre os clientes para levantar informações sobre o funcionamento do esquema. Foram feitas imagens internas do local.

Boate de fachada

Na madrugada de sábado, a Denarc deflagrou a operação para prender os responsáveis pelo estabelecimento. Foram detidos Vitor Anastácio dos Santos, de 37 anos, que seria o gerente da boate; o barman e segurança Fábio Venâncio, 24 anos; e duas mulheres suspeitas de controlar o acesso ao bar, Andreia Pereira da Fonseca, 20 anos, e Priscila Caroline de Souza, 19.

"Nós nos surpreendemos quando chegamos ao local. A pista de dança estava desativada e não havia sequer música. A boate era usada para o tráfico mesmo", disse Camila.

Segundo a polícia, no instante de operação, cerca de trinta clientes estavam no local e a maioria consumia drogas na abordagem. Cinco pessoas flagradas com crack chegaram a ser conduzidos à delegacia, mas assinaram um Termo Circunstânciado e foram liberadas.

Publicidade

A Denarc acredita que existam outras casas noturnas que atuem como ponto de distribuição de drogas. A delegada informou que as investigações vão ser estendidas a outros estabelecimentos.