Primeiros corpos chegam de avião ao norte do PR

Um avião trazendo os corpos de Antônio Moacir Pompelo, Neadnro Donizetti e Sidnei Romano chegou ao norte do Paraná na manhã desta sexta-feira (26). Com as fortes chuvas e a neblina interrompendo as atividades dos aeroportos em Londrina, a opção foi pousar em uma pista localizada em uma propriedade rural em Mirasselva, distante pouco mais de 60 quilômetros de Alvorada do Sul. O velório das vítimas deve ser realizado ainda nesta sexta.

CARREGANDO :)

Equipes de resgate encontraram na manhã deste sábado (27) mais três corpos das vítimas de um naufrágio na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Segundo o sargento Denerwal Pinhatar, do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho (MS), os três corpos são de homens. Dois estavam submersos, e o terceiro foi localizado dentro da cozinha da embarcação.

Dos 14 desaparecidos, 11 já foram encontrados até a manhã deste sábado (27). As buscas de duas vítimas brasileiras e de um paraguaio, que seria o comandante da embarcação, segundo o sargento, continuam na região.

Bombeiros de Campo Grande e Dourados (MS), homens do Exército e da Marinha brasileira e uma equipe paraguaia trabalham no local.O barco-hotel naufragou na quarta-feira (24) com 27 pessoas - 16 turistas brasileiros (do Norte do Paraná) e 11 tripulantes do país vizinho - pelo rio Paraguai. Logo após o acidente, 13 sobreviventes foram resgatados.

Por volta das 18h30 de quarta (24), uma tempestade com ventos fortes atingiu a região, na fronteira com o Paraguai. O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, segundo a Prefeitura de Porto Murtinho (MS).

Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida. As condições do rio, que tem águas turvas e correnteza forte, dificultam os trabalhos de resgate, de acordo com os bombeiros.Ainda não se sabe se a embarcação estava regular.

Publicidade

Lista de passageiros

Segundo a Agência Fluvial de Porto Murtinho, até esta manhã foram confirmadas as mortes de Sidnei Romano, de Sabáudia; Antônio Moacir Pompelo e Manoel Coelho Siena, de Alvorada do Sul; Leandro Donizetti; e Elói Muller. Pelo menos três londrinenses estavam na embarcação. Um deles, Kesley Roger Souza, sobreviveu ao desastre. Outros dois, Paulo Aparecido Barbosa e seu pai Benedito Barbosa, continuavam desaparecidos até a manhã desta sexta. Paulo é funcionário da Agropecuária Agro100 e viajou com o pai, Benedito, para pescar no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, além de Kesley Roger Souza, escaparam com vida Marcio Ferreira Garmeira, José Ribeiro da Silva Filho, Francisco Carlos Paulineli e Valdecir Segundo Frenandes Freitas, todos de Alvorada do Sul. Entre os brasileiros desaparecidos – também há vítimas do Paraguai -, segundo os bombeiros, estão Lucas Orlando, Pedro Alves Borges, Marcos de Aguiar Luz, Paulo Aparecido Barbosa, Benedito Barbosa e Erisson Gibim.