Primeiros corpos chegam de avião ao norte do PR
Um avião trazendo os corpos de Antônio Moacir Pompelo, Neadnro Donizetti e Sidnei Romano chegou ao norte do Paraná na manhã desta sexta-feira (26). Com as fortes chuvas e a neblina interrompendo as atividades dos aeroportos em Londrina, a opção foi pousar em uma pista localizada em uma propriedade rural em Mirasselva, distante pouco mais de 60 quilômetros de Alvorada do Sul. O velório das vítimas deve ser realizado ainda nesta sexta.
- Sobem para 11 número de mortos em naufrágio de embarcação no rio Paraguai
- Quatro corpos de vítimas do naufrágio no Pantanal foram encontrados nesta sexta
- Mais dois corpos são encontrados após naufrágio no Rio Paraguai
- Água turva e forte correnteza dificultam buscas de vítimas de naufrágio
- Bombeiros retomam buscas de desaparecidos em naufrágio no MS
- Três mortes são confirmadas após naufrágio de barco com turistas do PR
Equipes de resgate encontraram na manhã deste sábado (27) mais três corpos das vítimas de um naufrágio na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Segundo o sargento Denerwal Pinhatar, do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho (MS), os três corpos são de homens. Dois estavam submersos, e o terceiro foi localizado dentro da cozinha da embarcação.
Dos 14 desaparecidos, 11 já foram encontrados até a manhã deste sábado (27). As buscas de duas vítimas brasileiras e de um paraguaio, que seria o comandante da embarcação, segundo o sargento, continuam na região.
Bombeiros de Campo Grande e Dourados (MS), homens do Exército e da Marinha brasileira e uma equipe paraguaia trabalham no local.O barco-hotel naufragou na quarta-feira (24) com 27 pessoas - 16 turistas brasileiros (do Norte do Paraná) e 11 tripulantes do país vizinho - pelo rio Paraguai. Logo após o acidente, 13 sobreviventes foram resgatados.
Por volta das 18h30 de quarta (24), uma tempestade com ventos fortes atingiu a região, na fronteira com o Paraguai. O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, segundo a Prefeitura de Porto Murtinho (MS).
Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida. As condições do rio, que tem águas turvas e correnteza forte, dificultam os trabalhos de resgate, de acordo com os bombeiros.Ainda não se sabe se a embarcação estava regular.
Lista de passageiros
Segundo a Agência Fluvial de Porto Murtinho, até esta manhã foram confirmadas as mortes de Sidnei Romano, de Sabáudia; Antônio Moacir Pompelo e Manoel Coelho Siena, de Alvorada do Sul; Leandro Donizetti; e Elói Muller. Pelo menos três londrinenses estavam na embarcação. Um deles, Kesley Roger Souza, sobreviveu ao desastre. Outros dois, Paulo Aparecido Barbosa e seu pai Benedito Barbosa, continuavam desaparecidos até a manhã desta sexta. Paulo é funcionário da Agropecuária Agro100 e viajou com o pai, Benedito, para pescar no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, além de Kesley Roger Souza, escaparam com vida Marcio Ferreira Garmeira, José Ribeiro da Silva Filho, Francisco Carlos Paulineli e Valdecir Segundo Frenandes Freitas, todos de Alvorada do Sul. Entre os brasileiros desaparecidos também há vítimas do Paraguai -, segundo os bombeiros, estão Lucas Orlando, Pedro Alves Borges, Marcos de Aguiar Luz, Paulo Aparecido Barbosa, Benedito Barbosa e Erisson Gibim.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora