Um incêndio atingiu parte do asilo São Vicente de Paulo, no Juvevê, em Curitiba, no fim da noite de quarta-feira (8), por volta das 23h30. As chamas destruíram o almoxarifado do asilo, onde ficavam guardadas ferramentas. A casa onde ficam as idosas não foi atingida. Mesmo assim, cerca de 20 das 160 moradoras tiveram de ser retiradas por causa da fumaça. Nenhuma se feriu. Seis funcionárias foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista por precaução por causa da fumaça inalada. Todas passam bem.
“A maior sorte, graças a Deus, é que ninguém se feriu. Conseguimos conter tudo a tempo e nenhuma idosa se machucou. Nós temos uma equipe de enfermeiros e cuidadores à noite que já foram adiantando tudo até chegar outras pessoas que trabalham aqui”, relatou Ilne Dallacort, que trabalha no asilo.
O Corpo de Bombeiros deslocou três caminhões para atender a ocorrência. Além dos bombeiros, brigadistas do asilo foram acionados.O trabalho durou duas horas.
Uma grande quantidade de fumaça tomou conta do asilo e as chamas se alastravam rapidamente. “Os vizinhos sabem que aqui é um lar de idosas e também se mobilizaram, já chamaram ajuda”, acrescentou Ilne.
Na manhã desta quinta (9), a situação do asilo já era normal. “Agora está tudo calmo, apesar do susto. As idosas estão com atividades normais”. Ainda não há indícios do que pode ter provocado o incêndio. O Corpo de Bombeiros fará uma primeira vistoria no local na manhã desta quinta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora