Em mais um dia de operação na comunidade do Chapadão, na Pavuna, na Zona Norte, policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam, nesta quinta-feira (7), uma pistola, 174 trouxinhas de maconha, cocaína, 59 pedras de crack, 18 lança perfume, 46 frascos de cheirinho da Loló. 18 veículos roubados também foram recuperados. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

CARREGANDO :)

A operação tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região. Nesta quarta-feira, um suspeito foi preso e um adolescente, apreendido. Além disso, um fuzil, uma submetralhadora 9mm, uma pistola, duas granadas, 11 carregadores, cocaína, 161 pedras de crack, 304 trouxinhas de maconha, galões de cheirinho da loló, capas de colete balístico e material para endolação também foram apreendidos. Quinze veículos também foram recuperados.

Policial morto
Publicidade

Um policial militar foi morto no fim da tarde de segunda-feira, durante uma operação realizada por agentes do 41º BPM (Irajá) no conjunto de favelas do Chapadão. O sargento Fabio Sant’Ana de Albuquerque, de 37 anos, foi baleado nas costas ao sair do veículo blindado da corporação, tornando-se o sétimo PM morto em serviço, entre janeiro a março deste ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. A vítima trabalhava na PM há 14 anos. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

Durante a ação, um suspeito foi preso e dois homens feridos foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos.

No final do mês passado, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que a próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão instaladas na região. v“Se eu pudesse, ocupava hoje o Chapadão e a Pedreira”, afirmou o secretário, sem dar detalhes do cronograma das ocupações.