A BR-101, no sul de Santa Catarina, foi liberada totalmente para o trânsito de veículos no trecho entre os municípios de Araranguá e Maracajá. A rodovia estava bloqueada para carros de passeio desde a tarde de sábado (12), por causa da cheia do Rio Araranguá, cujo nível atingiu 3,14 metros, cobrindo completamente as pistas. O fluxo de caminhões já estava permitido desde domingo (13) à tarde.
A decisão de liberar completamente a BR-101 foi tomada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) s 6h desta segunda-feira (14), com a diminuição nas chuvas e a consequente redução do nível do rio. Mesmo assim, a PRF alerta os motoristas para dirigirem com atenção redobrada, porque ainda há bolsões d'água sobre a pista.
Segundo o último boletim da Defesa Civil, emitido no domingo, havia 12.549 pessoas fora de suas residências entre desabrigados e desalojados em todo o estado, por causa do tornado que atingiu principalmente a região oeste na última segunda-feira (7) e pelas fortes chuvas que vinham castigando os catarinenses, com mais força no sul do estado. A previsão da Defesa Civil para os próximos dias é de melhora no tempo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora