Um skinhead foi esfaqueado durante uma briga com um morador de rua na noite desta terça-feira (22) no Largo da Ordem, bairro São Francisco, em Curitiba. Três homens teriam espancado o homem que mora nas ruas da região e este teria usado um canivete para se defender. Um skinhead teve ferimentos médios, dois fugiram e o morador de rua foi autuado por lesão corporal grave. O grupo a que pertencem os jovens, skinheads, tem orientação neonazista.
A discussão começou na região da Praça Garibaldi, por volta das 20h30, quando dois jovens começaram uma briga com o morador de rua. Neste primeiro momento, essa dupla teria batido e dito ao morador de rua para ele sair do local sem olhar para trás. As informações constam no Boletim de Ocorrência do caso, que foi registrado no 12º Distrito Policial (DP), que estava de plantão e atendeu ao caso.
Mais tarde, segundo a versão do morador de rua, ele voltou ao local no qual tinha sido espancado e o grupo de skinheads neste momento contava com um terceiro elemento. Este sujeito seria muito mais agressivo que os outros e então começou a bater no morador de rua. Foi nesta hora que o homem agredido utilizou o canivete para atingir este homem, que ele descreveu ser mais violento.
Depois de ver o colega esfaqueado, os outros dois que estavam junto correram. Até o final da tarde desta quarta, eles ainda não haviam sido localizados, segundo o delegado Vinícius Carvalho, titular do 12º DP.
Após a agressão, clientes dos bares do entorno seguraram o morador de rua até a chegada da polícia e o skinhead ficou caído no chão. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o esfaqueado quis recusar o socorro e tentou levantar para bater no morador de rua. O ferido ficou muito agitado, mas acabou sendo levado ao Hospital Evangélico com ferimentos médios e sem risco de morrer.
As investigações sobre o caso continuam sendo conduzidos pelo 12º DP. Nesta tarde, o morador de rua, que permanece preso, foi encaminhado ao Complexo Médico Penal. Pela manhã, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O homem que foi esfaqueado segue internado no Hospital Evangélico e ainda não havia sido ouvido pela polícia até o final da tarde.