• Carregando...
Buraco na calçada na rua Visconde do Rio Branco | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Buraco na calçada na rua Visconde do Rio Branco| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
  • Idosa observa buraco na Rua Visconde do Rio Branco, em Curitiba
  • Buraco em que um jovem se feriu nesta tarde, em Curitiba

O piso de uma calçada cedeu na tarde desta segunda-feira (13), abrindo uma cratera de cerca de dois metros de profundidade e um metro de diâmetro na rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba. Um jovem que caminhava sobre o pavimento teve ferimentos leves na perna direita.

Por volta das 12h30, o publicitário Eduardo Pereira Lubiazzi, de 20 anos, voltava do horário de almoço para o trabalho, quando um buraco abriu abaixo de seu pé direito na Rua Visconde do Rio Branco, entre Vicente Machado e Carlos de Carvalho. "Minha sorte é que meus amigos estavam do lado e logo me juntaram", relata o publicitário. Lubiazzi afirma que pretende processar os responsáveis pelo incidente. Em análise preliminar do caso, o advogado Samir Assad confirmou que é possível abrir um processo por danos materiais, já que a área não estava sinalizada.

Lubiazzi não é a primeira vítima de acidentes no local. Segundo dois taxistas, que trabalham no ponto em frente de onde ocorreu o incidente e não querem os nomes divulgados, uma idosa teria se ferido há dois meses por causa de um outro buraco, mas no mesmo local. Um funcionário do Hotel Bristol, localizado ao lado de onde o piso cedeu, disse ter torcido o pé em condições similares ao do jovem publicitário.

Conserto

O surgimento de acidentes na calçada teria começado após o conserto de um encanamento que passa abaixo da calçada. Foi necessário isolar a área para a escavação. A gerência do Hotel Bristol confirma que até cerca de 20 dias consertava um vazamento no encanamento, mas a responsabilidade de abrir e fechar a calçada seria da Prefeitura de Curitiba.

Porém, a prefeitura afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a obra seria de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). No entanto, relata ter feito a sinalização da área no final da tarde – às 15h30, a sinalização era feita por cones de um estacionamento localizado em frente à cratera. Segundo a prefeitura, a última obra feita na região foi um reparo de meio-fio no início do ano.

Ninguém da Sanepar foi localizado para comentar sobre o incidente. Pelo 115, telefone de emergência da autarquia responsável pela distribuição de água da cidade, um atendente informou que houve um reparo iniciado em agosto. Uma equipe seria enviada durante a noite para analisar o buraco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]