A polícia francesa informou na manhã desta quinta-feira (24) que os trabalhos de busca do empresário paranaense Marcos Luszczynski, de 32 anos, estão suspensos em virtude do mau tempo. O clima continua fechado e há muita neve na região da montanha Mont Blanc, Oeste Europeu, local do desaparecimento. As informações são da rádio CBN.
De acordo com a polícia de Chamonix, cidade que fica ao pé da montanha de onde partes os alpinistas rumo ao Mont Blanc, as buscas só devem recomeçar se houver algum indício de que o paranaense está na montanha. A família e a sócia de Luszczynski foram procuradas nesta manhã, mas não quiserem falar sobre o assunto. Eles estão reunidos e devem divulgar mais informações nas próximas horas.
Marcos Luszczynski está desaparecido há quase 20 dias na montanha Mont Blanc, a mais alta da Europa, entre a França e a Itália. A polícia esperar encontrar o paranaense antes do de domingo, quando o tempo na região deve piorar.
A polícia acredita que não há mais chances de encontrar o empresário vivo. Segundo o capitão Bonzon, que comanda as buscas do Pelotão da Polícia de Alta Montanha, se o Luszczynski caiu numa das centenas de fendas que existem na montanha no caminho do topo do Mont Blanc, com profundidades de até 40 metros, muito provavelmente seu corpo jamais será encontrado. Porém, a família ainda tem esperança de encontrar o paranaense vivo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora