A prefeitura de Curitiba e a Copel realizam nesta quarta-feira (12) uma operação para a retirada de cabos clandestinos das ruas Mariano Torres e Tibagi. A operação começou pela manhã, no cruzamento da Rua Mariano Torres com a Avenida Sete de Setembro, e deve continuar à tarde, seguindo pela Rua Tibagi a partir da Rua Amintas de Barros, bloqueando a faixa esquerda da via. No total, a ação deve ser realizada em 14 quadras, e está prevista para ser concluída às 16h30.
As próximas vias a receber operações de retirada de cabos irregulares serão as avenidas Toaldo Túlio (que cruza os bairros Santa Felicidade e São Braz) e Brasília (Xaxim e Capão Raso). As ações devem ocorrer nos dias 26 e 27 de novembro.
Segundo a prefeitura, a retirada dos cabos irregulares é uma ação contínua, que deve ser estendida para os bairros com o avançar das atividades. A retirada só acontece depois de uma vistoria definir quais instalações são clandestinas, e de vencido o prazo de regularização estabelecido para as empresas. São considerados irregulares todos os cabos que estão em desacordo com a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da prefeitura.
A próxima vistoria deve ocorrer em 12 de dezembro, no Centro Cívico. Se forem constatadas irregularidades, será marcada uma operação de retirada de material no bairro. As vias que recebem vistorias e retiradas são definidas pela prefeitura, Copel e operadoras em reuniões mensais. O próximo encontro será em 25 de novembro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião