O Paraná vai ter mais um dia de muito calor nesta quinta-feira (16). De Leste Oeste do estado, o tempo segue aberto e devemos ter altas temperaturas sendo registradas desde cedo em todas as cidades.
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, a situação será bem parecida com aquilo que foi registrado na quarta-feira, ou seja, com o tempo estável na maior parte do dia, com apenas algumas possibilidades de chuva durante à tarde. “Estamos voltando para o regime de verão. E a tendência é estabilizar”, aponta Kneib.
Em Curitiba, a previsão é de 30º C, e de 33º C para as praias.Em Apucarana, a previsão é de 31º C. Só que a sensação térmica deve ser ainda mais elevada por causa da umidade. Na quarta-feira, a sensação em Paranaguá chegou a 39º C, de acordo com o Simepar. E essa condição deve se repetir.
Segundo Kneib, a principal razão do calor é o sistema de alta pressão que paira sobre o oceano e que inibe a formação de nuvens no continente. Isso faz com que o dia fique mais aberto e com predominância do sol em todas as áreas. E, como é típico dessa época do ano, essas temperaturas mais elevadas podem trazer pancadas rápidas de chuva. Esse cenário se estende do litoral até à região oeste do Paraná.
A única exceção fica na faixa Norte do estado, onde o tempo deve permanecer mais seco e sem previsão de precipitações. Em Jacarezinho, a máxima é de 33º C. Já em Paranavaí, no Noroeste, a quinta-feira já vai começar quente, com a mínima registrando 21º C.
A boa notícia é de que esse calor não é algo passageiro e deve permanecer durante o fim de semana. “Vamos ter um veranico dentro do verão”, explica o meteorologista. De acordo com Kneib, a tendência é de que as temperaturas continuem a aumentar nos próximos dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora