Comerciantes ambulantes se concentravam na Praça da Sé, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, para uma passeata pelo centro da cidade. De acordo com integrantes do Fórum dos Ambulantes da Cidade de São Paulo, cerca de 500 pessoas estavam no local por volta das 10h50.
O grupo organiza uma caminhada com parada no Tribunal de Justiça e Câmara dos Vereadores em protesto contra a revogação de um decreto municipal de 1997 que autorizava o trabalho de ambulantes nas ruas de São Paulo.
O decreto foi revogado pelo prefeito Gilberto Kassab no dia 19 de maio e na terça-feira terminou o prazo estipulado para os camelôs desocuparem os chamados 'bolsões de comércio ambulante na região do centro".
Entre os motivos apontados pelo prefeito para a revogação estão "a necessidade de adoção de medidas que melhor garantam a urbanidade e o bem-estar da população, possibilitando a reordenação do espaço público, assegurando a acessibilidade aos pedestres e preservando a paisagem urbana e o patrimônio histórico".
Na segunda-feira, sete ambulantes cegos e um deficiente físico se acorrentaram em frente à Prefeitura de São Paulo em protesto. O grupo pretende fazer vigília no local todas as noites para pressionar o governo a retomar as negociações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião