A manhã desta quinta-feira (12) foi tensa no Centro de Londrina, no Norte do estado. Os camelôs reagiram com violência a uma operação da Polícia Federal (PF) iniciada durante a manhã no camelódromo da cidade. A operação "Capitão Gancho 2" é para combater a venda de mercadorias ilegais na cidade.
Houve confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar, que dá apoio a operação realizada em conjunto com a Receita Federal. Segundo informações do telejornal ParanáTV, 1ª edição, foram jogadas três bombas de efeito moral contra os camelôs. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.
A confusão começou quando os policiais invadiram as lojas do camelódromo para cumprir os 300 mandados de busca e apreensão. Os camelôs saíram para as ruas e o tumulto foi grande.
O principal terminal de ônibus da cidade foi tomado pelos manifestantes, que dificultaram a saída de ônibus durante a manhã. Um shopping da cidade e o prédio da Associação Comercial foram invadidos pelos camelôs durante o protesto.
Segundo a PF estão sendo cumpridos 300 mandados de busca e apreensão em todas as lojas do camelódromo, no Centro da cidade. Mercadorias importadas ilegalmente e produtos piratas estão sendo apreendidos.
Os camelôs voltaram ao camelódromo da cidade na tarde desta quinta-feira (12), por volta de 16h30, quando os agentes da Polícia Federal e servidores da Receita Federal deixaram o local.