Cerca de 300 prisões foram realizadas com a ajuda de imagens das câmeras de segurança
- RPC TV
As câmeras de monitoramento instaladas no Centro de Curitiba têm facilitado o trabalho das autoridades responsáveis por atender as ocorrências criminosas. Ao todo, 88 equipamentos de segurança estão em funcionamento na região. Desde 2008, quando as câmeras começaram a ser instaladas, cerca de 300 prisões em flagrantes foram realizadas pela polícia com o auxílio das imagens captadas.
Reportagem do telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, exibiu alguns flagrantes captados pelas câmeras que resultaram em prisão (ver ao lado). As imagens são monitoradas em uma central administrada pela Guarda Municipal. Quando há algum tipo de movimentação suspeita, a polícia é acionada. "A equipe procura saber qual é a viatura mais próxima que está na área para atender com rapidez à situação", disse em entrevista ao telejornal o Coronel Ariovaldo Nery Júnior, da Secretaria Municipal da Defesa Social.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os casos de furto no Centro da capital reduziram pela metade desde a instalação dos equipamentos. Até fim do ano deste ano, a Prefeitura tem a intenção de dobrar o número de câmeras na cidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião