O tombamento de um caminhão carregado de carvão por volta das 8h30 desta quarta-feira (14) causou o bloqueio total na Estrada da Ribeira (BR-476), em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O local fica próximo de onde, no domingo (11), houve uma queda de barreira que também prejudica o fluxo de veículos.

CARREGANDO :)

Segundo a PRF, o acidente não deixou vítimas. Até as 20h40, a equipe da PRF que atende a região disse que não sabia informar o ponto exato da ocorrência porque no local não há sinal de telefonia celular. A equipe da PRF foi deslocada para atender à ocorrência na região, mas não havia voltado até a noite. Também não havia informações se a estrada permanecia bloqueada ou se havia congestionamento no mesmo horário.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa sete feridos na PR-419

Leia a matéria completa
Publicidade
Rocha será rompida

A rocha que cedeu sobre a pista da Estrada da Ribeira no último domingo será detonada por equipes do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda nesta quarta. A informação é de assessoria de imprensa do órgão.

Segundo o Dnit, a previsão é de que o ponto, no km 21, seja liberado até o fim da tarde. Após o rompimento da rocha, as equipes do departamento deverão focar na limpeza da rodovia, porque, provavelmente, mais material deverá cair sobre a pista, uma vez que a pedra segura uma massa de terra que também desabou.

De acordo com o prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, cerca de 30% da rocha já havia sido removida até o fim da tarde desta terça. O mandatário explicou que a Estrada da Ribeira é a única ligação direta entre Adrianópolis e Curitiba, a capital do estado. Os demais pontos – a BR-116 e uma outra rodovia que passa ainda por Ponta Grossa – exigem um desvio com quase 300 km a mais rodados pelo motorista.

Publicidade