Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combate ao crime

Caminhões com drogas que serão incineradas chegam a Volta Redonda

Chegaram pouco depois das 15h desta quarta-feira (1º), a Volta Redonda, no Sul Fluminense, os caminhões transportando as drogas apreendidas nas operações no Conjunto de Favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio.

São 42 toneladas de maconha, cocaína e outras drogas, que serão incineradas nos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), nesta tarde.

O horário da incineração não foi divulgado. Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.

A CSN foi escolhida pela proximidade com o Rio de Janeiro e pela tecnologia do alto-forno da siderúrgica, que chega a atingir temperatura de 1.400 graus centígrados. Volta Redonda fica a cerca de uma hora de distância da Baixada Fluminense.

Em 2004, a siderúrgica realizou operação semelhante, durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, quando foram incineradas 75 toneladas de droga.

Já as armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e depois ficarão à disposição da Justiça. Somente uma decisão judicial poderá dizer o destino que terá o armamento recolhido dos traficantes, disse a assessoria da Polícia Civil.Apreensões nesta quarta

Nesta tarde, policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) encontraram cerca de 200 kg de maconha que estavam escondidos em uma casa na localidade do Coqueiral, no Alemão. Além da grande quantidade da droga, foram apreendidos cadernos com anotações sobre controle e venda de drogas. Os policiais chegaram ao local depois que receberam denúncias de moradores.

Um pouco antes, agentes do 3º BPM (Méier) encontraram uma bazuca escondida no alicerce de uma casa na mesma localidade. A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a arma estaria em condições de uso. Isso só poderá ser confirmado depois que o armamento passar por perícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.