Vírus é transmitido pelo Aedes aegypti| Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

A prefeitura de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), disse nesta quarta-feira (24) que comprovou um caso de zika vírus no município. O caso, segundo a administração municipal, é autóctone, ou seja, foi contraída dentro da cidade. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não confirma, por enquanto, a contaminação.

CARREGANDO :)

Segundo informações da prefeitura de Campina Grande do Sul, a vítima é uma idosa de 66 anos, moradora do bairro Eugênia Maria. Ela passou por tratamento no Hospital Angelina Caron e está sendo acompanhada pela Unidade Básica de Saúde do bairro.

No Brasil, diretora da OMS diz que luta contra zika será ‘longa travessia’

Leia a matéria completa
Publicidade

A administração do município disse também que todas as ações de bloqueio no entorno da residência da idosa já foram realizadas.

Se o caso for confirmado pela Sesa, será a primeira contaminação autóctone da região metropolitana de Curitiba.

Boletim

De acordo com o último boletim sobre casos de dengue, chikungunya e zika, Campina Grande do Sul tem dois casos de dengue já registrados. Ambos foram contraídos fora do município.

Desde a primeira semana de agosto de 2015, o Paraná já confirmou 7.360 casos de dengue, 14 de febre chikungunya e 70 de zika vírus. Das situações de zika, a maior concentração é em Colorado, no Norte do estado, com nove casos confirmados até agora.

Publicidade