Candidatos a motorista aguardaram até duas horas por atendimento no Detran
- RPC TV
Candidatos lotaram e fizeram fila em frente ao Departamento de Trânsito (Detran), no bairro Tarumã, em Curitiba, durante esta semana. O número de pessoas era tão grande que a fila chegou a dobrar o quarteirão e o tempo de espera chegou a duas horas. Todos queriam tirar ou renovar a carteira de motorista por causa da nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CNT).
Dentro do prédio do Detran, a situação também se repetiu. Mais filas para tirar fotos, apresentar documentos e realizar exames. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, o agricultor, Sílvio Mosser, reclamou da demora e disse que a fila estava devagar.
A partir de 1.° de janeiro de 2009, as auto-escolas devem respeitar a nova regulamentação. As aulas teóricas aumentam de 30 para 40 horas e as práticas de 15 para 20 horas.
Exame psicológico
Em agosto o atendimento da 1° Ciretran, em Curitiba, foi de 4.828 processos de primeira habilitação. Em setembro, só na primeira quinzena, foram abertos 4.165 na sede Tarumã. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o coordenador da controladoria do Detran, Herivelto do Carmo, afirma que, apesar da procura, a situação está dentro da normalidade de atendimento. "Esses índices também são registrados no período de férias, em que a procura é maior", diz.
Para diminuir as filas, o Detran anunciou que o atendimento aos exames psicológicos será aumentado a partir de 1.° de outubro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião