Uma mulher de 34 anos morreu no início da manhã desta terça-feira (26) após ser atropelada em frente à própria casa no Bairro Alto, em Curitiba. Ângela Costacurta ainda foi socorrida, mas perdeu a vida meia hora depois de chegar ao Hospital Cajuru, na capital. O motorista, um rapaz de 19 anos, fugiu do local sem prestar auxílio, mas foi preso pela polícia no final da manhã.

CARREGANDO :)

O acidente foi registrado por volta de 7h30. Segundo a polícia, Ângela havia deixado o filho na escola e havia estacionado em frente de casa, na Rua Rio Jari, quando foi atingida por um veículo Citroën C3 que subiu na calçada. O condutor, Gabriel Fiatkoski, de 19 anos, fugiu do local sem dar socorro, de acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Uma testemunha, no entanto, conseguiu anotar a placa do veículo, e a denúncia chegou aos policiais. O delegado titular da Dedetran, Rodrigo Brown de Oliveira, explica que Fiatkoski foi localizado a partir desta pista. "Fizemos diligências e descobrirmos que o carro estava em nome da mãe dele. Fomos até o endereço e o carro já estava guardado dentro da garagem, e o rapaz dentro de casa. Imediatamente demos voz de prisão a ele", contou.

Publicidade

Ângela foi socorrida com vida, mas morreu por parada cardíaca por volta de 8h45, segundo a assessoria do Hospital Cajuru. Informações preliminares levantadas pela polícia apontariam que ela estaria grávida, mas a condição não foi confirmada pelo hospital.

Para Fiatkoski, que se recusou a fazer teste do bafômetro ou exame de sangue, foi arbitrada uma fiança de R$ 30 mil, que ainda não foi paga. A polícia levantou também que ele era integrante da dupla sertaneja chamada "Jean Lucas e Gabriel". A informação recebida pelo Dedetran é que ele teria feito shows na noite anterior ao atropelamento, e acabou dormindo ao volante. Conforme as investigações, Fiatkoski deverá ser indiciado por homicídio culposo.