O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) classificou nesta quarta-feira como "retaliação" o pedido de cassação protocolado contra ele e outros deputados do PTB que disputaram eleições municipais no ano passado.
"Não existe qualquer tipo de denúncia, qualquer coisa, lista", declarou Canziani, acusando falta de embasamento no pedido do PL. O deputado afirmou que o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, informou que em seu depoimento marcado para na CPI do Mensalão, "isentará todos os companheiros denunciados e assumirá toda a responsabilidade (pelos R$ 4 milhões que o próprio Jefferson diz ter recebido do esquema PT/Marcos Valério)".
Canziani atacou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato nesta semana para escapar de um eventual processo de cassação: "Valdemar é um desqualificado, já que ele renunciou, quer levar um monte de pessoas para poder criar uma névoa. Ele pegou R$ 10 milhões (do valerioduto)", atacou Canziani. O deputado londrinense disse não ter "a menor dúvida" de que o pedido de cassação contra ele será arquivado.
Em entrevista ao Bom Dia Paraná, por telefone, Canziani disse ainda que vai entrar com processo contra Valdemar.