Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo secretário

Cardozo não autoriza delegado da PF a assumir Sesp e dá assunto por encerrado

Não há mais qualquer possibilidade de o delegado federal José Alberto de Freitas Iegas ser secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná. Em reunião na manhã desta quarta-feira (26), no Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo colocou um ponto final na questão e informou a Iegas que não o autorizará a assumir o comando da pasta no Paraná.

Iegas havia sido convidado na semana passada pelo governador Beto Richa para substituir o procurador de Justiça Cid Vasques, que pediu exoneração após ter tido cassada uma liminar que o mantinha no cargo, licenciado do Ministério Público do Estado.

O governo estadual informou nesta quarta-feira que ainda estuda um novo nome para ser titular da pasta. O chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Walter Gonçalves, segue, por enquanto, interinamente, no cargo.

O principal argumento do ministro foi a proximidade dos grandes eventos no Brasil. Conforme apuração da Gazeta do Povo, sequer foi falado sobre a quarentena na reunião, ventilada pelo próprio ministro, caso houvesse a autorização para Iegas. O tema da reunião ficou em torno da necessidade de manter Iegas no cargo de diretor do Diretoria de Inteligência da Polícia Federal (DIP) para não prejudicar o planejamento da segurança na Copa do Mundo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.