Um veículo de uma equipe de reportagem TV Record foi atingido por um tiro no para-brisa durante uma operação no morro do Juramento, zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (10). Ninguém ficou ferido.

CARREGANDO :)

De acordo com o subcomandante do batalhão de Irajá, major Flávio Ribeiro, policiais da unidade realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas na favela quando a equipe resolveu acompanhar a ação.

“Não tínhamos conhecimento do carro da emissora no local. Eles viram a operação policial e resolveram seguir, não houve contato conosco. Em algum momento, quando policiais não estavam por perto, um marginal fez o disparo. Sorte que não foi nada grave”, disse Ribeiro.

Publicidade

Ainda de acordo com o oficial, policiais ajudaram a equipe a sair de dentro do morro. O caso foi registrado na 27ªDP (Vicente de Carvalho).

Segundo informações da Polícia Civil, os profissionais foram ouvidos e um inquérito foi aberto. Agentes da delegacia realizaram diligências para localizar provas que auxiliem na identificação da autoria do crime.

Por nota, a emissora afirmou que o carro já foi liberado.

Cinegrafista morto em 2011

Em 2011, o cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46, da TV Bandeirantes, foi morto durante um tiroteio na favela de Antares, na zona oeste do Rio.

Na ocasião, Domingos filmava uma troca de tiros entre policiais e traficantes quando foi atingido no peito. Mesmo com colete, o cinegrafista não resistiu ao ferimento.

Publicidade
Veja também
  • Estado lança programa de Educação Integral
  • Cinco soluções para tornar o transporte público mais eficiente e confortável
  • Empresa de ônibus acidentado em Paraty diz que vai indenizar famílias de vítimas