O carro que invadiu uma farmácia na tarde de quarta-feira (5), na Avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, matou uma pessoa e feriu pelo menos outras sete. Duas vítimas foram resgatadas em estado grave e encaminhadas a hospitais da região, entre elas o motorista do veículo.
Cecília Teles do Nascimento, de 73 anos, foi atingida pelo carro na calçada e morreu a caminho do Hospital Tide Setúbal, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Antes de entrar na ambulância, ela teve uma parada cardiorrespiratória. A causa da morte, no entanto, ainda será apurada.
O acidente ocorreu às 16 horas, momento em que a avenida estava bastante movimentada. O veículo, um Fiat Tipo, subiu na calçada descontrolado, atingiu três barras de ferro e invadiu a entrada da farmácia.
As barras acabaram impedindo que o automóvel entrasse no estabelecimento em alta velocidade. O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas, e a PM mandou um helicóptero Águia para ajudar no socorro dos feridos.
A primeira suspeita é que o motorista tenha passado mal e perdido o controle do veículo. “Estive no local para agilizar a perícia e ainda estamos aguardando a Polícia Militar encerrar a ocorrência, mas, pelo que nós apuramos, o motorista sentiu-se mal na direção antes de bater o veículo”, afirmou a delegada Ancila Zanol, do 22.° Distrito Policial (São Miguel Paulista). O para-brisa do carro ficou completamente destruído. Peças quebradas do veículo também ficaram espalhadas pela calçada.
No momento em que estava sendo socorrido, o motorista teve um enfarte e foi reanimado pela equipe de resgate. Ele foi levado ao hospital pelo helicóptero Águia. Uma outra vítima, cuja identidade é desconhecida, também ficou em estado grave e foi rapidamente socorrida. Não havia informações sobre seu estado até a noite de ontem. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas a hospitais próximos ou liberadas.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi chamada para orientar o tráfego e bloqueou a avenida nos dois sentidos após o acidente, na altura da Rua Luís Atílio Rossi.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião