Duas pessoas foram presas em flagrante na tarde de quarta-feira (23), em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Com os presos, a polícia apreendeu dois quilos de maconha que estavam embalados em tabletes, além de uma pequena quantidade de dinheiro.
O delegado Luís Rogério Ramos Sodré explicou à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado, que o local foi descoberto após denúncias anônimas. Policiais monitoraram durante alguns dias a casa, localizada no bairro Ouro Verde, e perceberam uma intensa movimentação de pessoas.
Diante dos indícios de tráfico, a polícia invadiu o imóvel e prendeu um homem de 51 anos e uma mulher de 20, que estavam no local. "Do tráfico decorrem outros tantos crimes, especialmente homicídios e roubos. A Polícia Civil vem apertando o cerco contra traficantes e vai continuar as operações contra a venda de drogas", disse Sodré.
Outra prisão
No mesmo dia, foi preso, também em Foz do Iguaçu, um jovem de 26 anos que tinha contra si um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Ele foi detido no bairro Cidade Nova.
Todos os presos foram autuados por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos, e estão detidos na cadeia de Foz do Iguaçu.