Um casal assaltou, na manhã desta quarta-feira (9), o Hospital de Olhos do Paraná, no bairro Batel em Curitiba. Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a dupla rendeu e prendeu os funcionários em uma sala. Para a polícia, os assaltantes contavam com informações privilegiadas, repassadas por alguém que conhece a rotina do estabelecimento.
Por volta das 8h30, o casal passou normalmente pela portaria e subiu até o quarto andar do hospital, onde funciona o departamento financeiro. Lá, eles sacaram uma arma e renderam quatro funcionários, que foram amarrados com fita crepe e esparadrapo e trancados em uma sala.
Em seguida, a dupla foi diretamente a uma gaveta, onde pegou um envelope que continha uma pequena quantia em dinheiro e vários cheques. "O valor ainda não foi contabilizado, mas não havia muito dinheiro, em função de o crime ter ocorrido logo após um período de feriado", disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da DFR.
Para ele, os assaltantes devem ter contato com auxílio indireto de algum funcionário do hospital. "Como os bandidos foram direto ao local onde o envelope era guardado, tudo indica que eles tinham informações privilegiadas", avaliou o delegado.
A polícia já fez um levantamento do local e ouviu funcionários que estavam no estabelecimento durante o assalto. O Hospital de Olhos enviou à DFR um DVD com imagens gravadas por uma câmera de segurança instalada na entrada do prédio. As gravações seriam analisadas pela polícia ainda na tarde desta quarta-feira e devem auxiliar nas investigações.
Segundo o Hospital de Olhos do Paraná, o atendimento na hora do assalto era feito por uma equipe restrita de funcionários. Havia poucos clientes e ninguém se feriu.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora