Uma fiscalização integrada em casas noturnas, por órgãos estaduais e municipais, começa a ser realizada nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (2) em Curitiba. As vistorias serão realizadas em locais aleatórios durante a noite para verificar questões de alvarás, segurança, higiene e meio ambiente. A ação acontece depois do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 235 pessoas(27).

CARREGANDO :)

Em Curitiba, saída de emergência, extintores e condições de armazenamento de gás são incluídas nos itens de segurança a serem checados. Higienização de banheiros e forma de manuseio de alimentos também entram na lista de checagem dos fiscais.

Participam da ação, por parte do governo estadual, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Já o poder público municipal participa com representantes das secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Membros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e da Guarda Municipal também participam dos trabalhos.

Publicidade

A prefeitura divulgou que a operação não tem o objetivo de punir os responsáveis por casas noturnas. A ideia é realizar um trabalho de orientação aos empresários sobre a forma correta de agir. No caso de haver irregularidades, um prazo para a adequação às normas será fornecido ao dono do estabelecimento.

Veja também
  • Prefeitura de Manaus interdita 52 casas noturnas
  • Depois de blitze, 80 casas noturnas são interditadas pelo país
  • Site da Prefeitura de São Paulo terá informações sobre alvarás de casas noturnas