![Vídeo | Reprodução Rede Globo](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/03/5db888c39264e8a47f5f30a98b2c61fa-full.jpg)
O número de casos comprovados de dengue neste ano triplicou em Maringá, no Noroeste do Paraná, somente nos últimos três dias. A estatística saltou de 73 casos positivos na última segunda-feira para 221 desta quinta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Se continuar neste ritmo, o município pode superar, em breve, os números da epidemia de 2002, quando foram registrados 637 casos positivos. A previsão do secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, é chegar a 400 casos ainda na próxima semana, já que há 717 notificações com suspeitas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Em 2006, foram computados 96 casos confirmados e 351 notificações.
Na quinta-feira, equipes da Vigilância Ambiental estiveram na Vila Santo Antônio, em Maringá, onde metade das residências apresenta focos com larvas do mosquito, segundo a agente ambiental Brígida Souza. Uma das casas visitadas, na Rua Assis Chateubriant, tinha recipientes para vasos com dezenas de larvas.
A preocupação também é grande na cidade vizinha de Paiçandu. A prefeitura convocou um mutirão para esta sexta-feira com a expectativa de reunir aproximadamente 2 mil pessoas para fazer um trabalho de limpeza dos quintais e ruas. Foram distribuídos sacos de lixo para os alunos nas escolas. Paiçandu já registrou 89 casos positivos e 361 notificações neste ano, contra apenas dois casos confirmados.