• Carregando...

A Polícia Militar encontrou na manhã desta segunda-feira (1º) uma oficina mecânica escondida em um cômodo de um suposto centro de religião umbanda em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, suspeita de desmanchar carros roubados em vários estados do país. Três homens foram detidos.

Segundo o soldado Ivanilson Alves, do 17º Batalhão, foi localizado dentro da oficina, que fica na Rua Francisco de Assis, bairro Santa Mônica, um carro Fiat Brava branco com alerta de roubo desde a manhã de sexta-feira (29) no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O veículo parecia aparentemente intacto, mas a maioria das peças haviam sido extraídas.

O soldado Alves afirma que foram encontradas várias outras peças e placas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A Polícia Civil suspeita que o local é um ponto de desmanche de carros roubados nesses estados.

Acusados de trabalhar no desmanche, foram levados à delegacia Edson Figueiredo, 44 anos, José Luis Frutuoso, 42, e Clécio Antônio de Lima, 56, sendo este último apontado como o mandante do esquema. Segundo o delegado Osmar Feijó, o trio será indiciado em princípio por receptação. No decorrer das investigações, eles podem vir a responder por outros crimes.

Para se camuflar, os bandidos montaram a oficina nos fundos de uma casa supostamente usada para reuniões de adeptos da religião umbanda. "Era só uma fachada para não levantar suspeitas", afirma Feijó.

À polícia, os suspeitos teriam dito que são inocentes e que desconheciam a origem dos veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]