Aproximadamente 25 mil residências de Curitiba e região metropolitana tiveram a distribuição de energia elétrica prejudicada entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (13) por causa das fortes chuvas que caíram sobre a região.
De acordo com relatório da Companhia Paranaense de Energia (Copel), em Curitiba, até às 9h45, foram atingidos parcialmente o Bairro Alto, Bom Retiro, CIC, Fazendinha, Mercês, Santa Amélia, São Francisco e Tarumã.
Além da capital, os municípios de Mandirituba, Balsa Nova, Contenda e Capinzal também foram afetados. Ao todo, a Copel recebeu 224 chamados durante a manhã, entre ocorrências atendidas e ainda em andamento.
Linhas alimentadoras
Das 25 mil casas afetadas, 15 mil foram prejudicadas em razão do desligamento de linhas alimentadoras, de alta tensão, enquanto o restante das interrupções foi provocado por danos na rede de baixa tensão.
Em Curitiba, três linhas alimentadoras foram desligadas por volta das 9h30. Cada linha é responsável pela distribuição da energia a subestações, que repassam a eletricidade a cerca de cinco mil domicílios. Técnicos trabalharam rapidamente na reparação dos danos, e as linhas alimentadoras foram reestabelecidas ainda durante a manhã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora