Cerca de 50 crianças da Escola municipal Barcellos de Carvalho, na Cidade de Deus, na Zona Oeste, estão sendo atendidas, na noite desta terça-feira (14), na UPA da região. Segundo os responsáveis dos alunos, os sintomas são vômito, diarreia e desmaio.
A filha de Cibele dos Santos, de 36 anos, chegou em casa com todos esses sintomas. A menina, de 7 anos, chegou a desmaiar. De acordo com Cibele, os médicos suspeitam de intoxicação alimentar.
“Minha filha disse que comeu arroz, feijão, farofa e alguma outra coisa que ainda não sei o que é. São muitas crianças passando mal. É assustador”, relatou.
Ainda segundo Cibele, a caixa d’água da escola teria passado por limpeza na manhã desta terça-feira (14). “Soube que limparam a caixa d’água de manhã. É estranho porque os alunos da manhã não passaram mal, só os da tarde. Entre as crianças com sintomas, alguns não merendaram, mas beberam água”, disse,desconfiada.
A UPA teria teria fechado para atender exclusivamente as crianças. Alguns alunos estariam sendo transferidos para hospitais da região. Solicitada, a Secretaria municipal de Educação, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora