PM isola o entorno da Assembleia, altera o trânsito e ônibus mudam de trajeto| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O cerco policial montado no entorno da Assembleia Legislativa para garantir a votação da polêmica matéria que altera a previdência dos servidores estaduais provoca mudanças no trânsito na região do Centro Cívico. Linhas de transporte público também foram afetadas.

CARREGANDO :)

Segundo informações da prefeitura de Curitiba, quem se dirige no sentido centro bairro não consegue acessar a Praça Nossa Senhora de Salete pela Avenida Cândido de Abreu. Isso porque o bloqueio organizado pela PM começa já na primeira rotatória da região. Para continuar o trajeto, o motorista deve seguir pela Rua Prefeito Rosalvo Gomes Melo Leitão.

Acompanhe a manifestação dos professores em tempo real

Centenas de professores fazem mobilização no Centro Cívico, em Curitiba

Leia a matéria completa
Publicidade

Já quem vem no sentido contrário, não consegue acessar o Centro Cívico pela Cândido de Abreu. Nesse caso, o motorista precisa utilizar as ruas Campos Sales ou Mateus Leme.

A secretaria municipal de Trânsito está monitorando a região e afirmou que, caso necessário, poderá reprogramar tempos semafóricos para desafogar congestionamentos.

Transporte Público

A Circulação dos ônibus também foi prejudicada por conta do cerco policial. Ao todo, são sete linhas com pontos de parada e trajetos alterados devido aos bloqueios. Segundo a Urbs, os ligeirinhos Inter 2 (sentidos horário e anti-horário), Boqueirão-Centro Cívico, Aeroporto e Fazendinha/Tamandaré não estão parando no tubo do Palácio do Iguaçu. Todas as integrações estão sendo realizadas no tubo da Prefeitura.

Já as linhas convencionais Ahú/Los Angeles, Marechal Hermes/Santa Efigênia e Inter 1 (Hibribus) estão sendo desviadas na rótula da Avenida Deputado Mário de Barros e só retornam à Avenida Cândido de Abreu a partir da Rua Lysimaco Ferreira da Costa.

Publicidade