O cerco policial montado no entorno da Assembleia Legislativa para garantir a votação da polêmica matéria que altera a previdência dos servidores estaduais provoca mudanças no trânsito na região do Centro Cívico. Linhas de transporte público também foram afetadas.
Segundo informações da prefeitura de Curitiba, quem se dirige no sentido centro bairro não consegue acessar a Praça Nossa Senhora de Salete pela Avenida Cândido de Abreu. Isso porque o bloqueio organizado pela PM começa já na primeira rotatória da região. Para continuar o trajeto, o motorista deve seguir pela Rua Prefeito Rosalvo Gomes Melo Leitão.
Acompanhe a manifestação dos professores em tempo real
Centenas de professores fazem mobilização no Centro Cívico, em Curitiba
Leia a matéria completaJá quem vem no sentido contrário, não consegue acessar o Centro Cívico pela Cândido de Abreu. Nesse caso, o motorista precisa utilizar as ruas Campos Sales ou Mateus Leme.
A secretaria municipal de Trânsito está monitorando a região e afirmou que, caso necessário, poderá reprogramar tempos semafóricos para desafogar congestionamentos.
Transporte Público
A Circulação dos ônibus também foi prejudicada por conta do cerco policial. Ao todo, são sete linhas com pontos de parada e trajetos alterados devido aos bloqueios. Segundo a Urbs, os ligeirinhos Inter 2 (sentidos horário e anti-horário), Boqueirão-Centro Cívico, Aeroporto e Fazendinha/Tamandaré não estão parando no tubo do Palácio do Iguaçu. Todas as integrações estão sendo realizadas no tubo da Prefeitura.
Já as linhas convencionais Ahú/Los Angeles, Marechal Hermes/Santa Efigênia e Inter 1 (Hibribus) estão sendo desviadas na rótula da Avenida Deputado Mário de Barros e só retornam à Avenida Cândido de Abreu a partir da Rua Lysimaco Ferreira da Costa.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora