Subiu para sete o número de mortos por temporais no Rio Grande do Sul. Uma jovem de 19 anos foi atingida por um raio em Candelária (RS), nesta sexta-feira (20). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

CARREGANDO :)

De acordo com a Defesa Civil, a garota e o marido tentaram se esconder da chuva e procuraram abrigo embaixo de uma árvore. Os dois foram atingidos pela descarga elétrica. Ela morreu e o rapaz, de 21 anos, ficou ferido. Ele está internado e seu estado de saúde é estável.

Outras seis pessoas já tinham morrido por causa dos temporais que atingem o estado. Duas mortes ocorreram em Canoas, duas em Porto Alegre, uma em Capivari do Sul e uma em Cidreira.

Publicidade

O número de desabrigados chega a 2 mil pessoas em todo o estado, segundo estimativas da Defesa Civil. Cerca de 20 mil pessoas estão desalojadas.

O governo estadual informa que, desde setembro, 32 prefeitos decretaram situação de emergência devido ao mau tempo.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil estadual, major Luiz Fernando Santos Carlos, já foram enviados kits com colchão, travesseiro, lençol, cobertor e fronha, além de cestas básicas, lonas e telhas para as vítimas de temporais que ocorreram nos últimos dias.

Funcionários das companhias de energia trabalham na recuperação de postes que caíram. Foram enviados geradores para garantir atendimento em saúde nas cidades mais atingidas.

Santa Catarina

Publicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a primeira morte causada pelo temporal que atingiu o estado na quinta-feira (19). Uma mulher de 56 anos foi atingida por uma árvore que caiu em Tubarão. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (20).

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que ventos fortes e temporal atingiram principalmente o litoral sul do estado, o meio-oeste e a região da Grande Florianópolis.

Veja também
  • Moradores de Curitiba protestam contra os estragos da chuva e interditam o trânsito no Uberaba
  • Três carros caem em rio e duas pessoas ficam desaparecidas